sábado, 10 de dezembro de 2016

360 Graus América do Sul - Boa vista (Brasil) para Venezuela

A cidade de Boa Vista é muito bonita, com avenidas largas que levam em direção a Praça das Águas. Lá possui muitos Kioski, restaurantes e praça de esportes, inclusive para shows ao ar livre. Existe outro local, que fica a beira rio, conhecidos aqui por Orla, local no mesmo estilo e bem agitado. Fizemos boas amizades, sendo o povo muito simpático e acolhedor.
Seguimos para o Detran para fazermos a documentação para podermos entrar na Venezuela.
No dia seguinte, tocamos a nossa viagem para a primeira cidade da fronteira, Santa Elena Del Uairén, porta de entrada da Gran Sabana. Fomos carimbar os nossos passaportes e nos deram um documento que teríamos que carimbar em mais cinco posto policial até a cidade de Puerto de La Cruz.
A Gran Sabana é espetacular, lugar incomum. A cada km percorrido, paisagens belíssima, cachoeiras, florestas e muito parador para camping selvagem. Depois de 539 km, chegamos a cidade de Upata que é ponto de apoio para quem vem visitar as Sabanas.
Seguimos para Puerto de La Cruz para pegarmos o Ferry para a Isla Margarita. A Isla é zona franca, e fizemos algumas compras inclusive a compra de 4 pneus. Visitamos toda a Isla, e dali fizemos um passeio até a Isla de Coche que achamos muito linda e paradisíaca.
Voltamos para Puerto de La Cruz com destino a cidade de Mérida, passando por Tucacas, Caracas, Maracay, Valência, Puerto Cabello até o Parque Morrocoy.
Contratamos um passeio de barco pelas ilhas do parque, cada lugar, cada praia e a cor da água azul turquesa, coisa de cinema.
Seguimos em direção a Coro, passando por diversas paisagens de deserto, com muitas vegetação de Cactus. Nesse trajeto alcançamos a temperatura de 39°C. chegando em Coro, capital mais antiga da Venezuela, fundada no ano de 1527, tombada pelo Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. O centro histórico da cidade, encontram-se muitas casas coloridas, construídas com uma liga de barro misturado com capim. Possui, ruas estreitas e algumas pavimentadas com pedras. Em Coro, encontra-se um pequeno deserto, chamado por Médanos de Coro, onde possui um parque com o mesmo nome.
Dali partimos para Mérida, cidade fantástica. Saímos do deserto e passamos por florestas e montanhas subindo para 1645 msnm.  O turismo é sua vocação natural, boa infra-estrutura, situado no estado mais alto da Venezuela. A temperatura volta a ser muito agradável. A cidade tinha 800 mil habitantes, situada na Cordilheira dos Andes, tendo o pico de nome Bolívar com 5007 msnm, e tendo ao seu lado o teleférico mais alto  e mais extenso do mundo, situado no Pico Espejo, com 4675 msnm, e com 12,5 km de extensão. Possuindo 4 estações.  Sendo: Barinitas de onde partem os bondinhos; La Montana a 2436 msnm;La Aguada, a 3456 msnm e a Loma Redonda a 4045 msnm. Subimos  o teleférico e de lá tem uma vista maravilhosa.
Boa Vista para Venezuela

Isla Margarita

Puerto de La Cruz

Isla de Coche
Em Mérida encontra a Universidade do Andes e por isso povoada pelo público muito jovem.
Daqui saímos para San Antonio de Tachira para entramos na Colômbia por Cúcuta que comentaremos no outro post.